Carta a um irmão

Não somos GD, OTO, AA, etc. Somos o CIH. E por mais que pareça, eu tenho claramente a linha definida na minha cabeça de como a coisa seguirá. O grande problema, é que antes de escapar da órbita dessas ordens acabamos sempre por tentar modelar por algo existente. Mas eu preciso realmente falar com vc pessoalmente sobre isso.

Eu estou com muito, mas muito material novo mesmo. Eu só preciso realmente de uma coisa. Preciso mais do q nunca de gente q me ajude a montar todo esse material. E na verdade, agora preciso somente de uma coisa. Até o momento trabalhamos realmente como amigos com um objetivo comum.

Mas agora eu preciso de outra coisa. Preciso de fé.

E preciso realmente agora de produção da parte do Conselho. O fato de estarmos patinando em grande parte indica isso. É preciso chegar ou perecer.

Preciso comentar algumas coisas com vc, pois particularmente, eu tenho você como extrema confiança.

Você sabe que desde o iní­cio do CIH sempre comento que em último caso, eu levo a coisa sozinho, pois é efetivamente, um compromisso meu. Pode demorar, mas sei exatamente onde o CIH irá chegar nos próximos anos, e no entanto existem coisas sobre as quais não posso falar abertamente. Mas só posso pedir confiança.

Há mais ou menos uns 3 anos, tenho tido algumas manifestações que eu mesmo não esperava que ocorressem. Mais do que escrever sobre a Fera, estive em contato com ela. Esse contato é fruto de anos de dedicação cega a um único objetivo. A prática consistente me levou a ela. Eu costumo abominar o excesso de visões e efeitos especiais tão caros aos nossos amigos esotéricos em geral. Isso fez com que eu não escrevesse nada a respeito, até que em finais de 2003, você me pediu uma estrutura do CIH.

A partir daí­, comecei a colocar algumas coisas no papel, a partir dessas experiências. De tudo que tenho visto e ouvido, posso dizer que essas experiências são fontes de grande inquietação para mim. Por vários motivos:

* elas se chocam com o que temos em mãos atualmente;
* para cumpri-las, eu teria q abandonar grande parte do já conquistado;
* muitas crenças minhas pessoais se encontram em cheque.

Crowley, GD, Thelema. Quão pálidas essas coisas estão para mim hoje… Sabe, eu não sei como dizer isso. Mas lutei para ser um grande magista. E embora muitos achem q estou nesse ponto (e outros tantos digam exatamente o contrário), hoje em dia essa ambição perdeu o sentido. Não quero mais nada… Só quero ensinar quem bate na minha porta. Não quero templo, não quero sala, não quero luxo… Só preciso colocar as coisas pra fora… Não vejo sentido algum em galgar A:.A:., maçonaria, Menphis ou qualquer merda. Fui tocado profundamente, e essa ferida não cura… Só preciso deixar sair, não sei como expressar isso… Não tenho tido vontade de fazer mais nada, só de ajudar e
passar adiante. Para me curar, preciso curar… O CIH é reflexo disso.

É muito injusto eu pedir isso pra vocês – e pra você em especial – pois não posso pedir nada além de apoio e que me ajudem de toda forma para que eu esteja apto a continuar nesse ponto de virada. Eis onde estamos: num turning point…

Mas de fato, me sinto cansado, exasperado e no entanto, nunca produzi tanto na minha vida. Mas tem me faltado tempo e mãos para cumprir isso. Eu acabo pedindo isso como amigo, pois como mestre não posso fazê-lo.

Considero isso como um profundo desabafo… O que vc decidir a partir disso terá meu apoio. Confio no seu discernimento para saber q sua decisão será acertada.

Acho que é isso.

Abraços
Eu