A Lí­ngua dos Anjos

Curitiba, 21 de setembro de 1996. – 12:54
An iv4 Sol 28° Virgo, Luna 14° Capricorn Dies Saturnii OBS: Esse diário é um trecho de meu diário de práticas durante o perí­odo do Ritual de Abramelin, empreendido em 1996, entre 08 de abril e 05 de outubro.

Quando o Anjo falou comigo a primeira vez, eu não consegui responder. Eu tinha vergonha de mim mesmo. E ainda tenho. Estava diante do santo dos santos, e eu era pouco. Nunca soube me portar diante de uma autoridade. Nesse dia eu chorei muito. E nos dias que se seguiram, só soube chorar. Eu não anotei quase nada disso no meu diário, porque só pensava no meu fracasso. Porque me preparei anos pra isso, e no fim, não estava pronto. Tudo que fiz na hora “H” não era nada daquilo. Eu chorei.O anjo veio se aproximando…Eu de joelhos com a cabeça no chão, não podia olhar pra ele.

Ele se abaixou, passou a mão nas minhas costas, na minha cabeça, e eu senti seu perfume. Ele foi meu consolo naquele dia e desde de então. Vejo isso no Artur hoje, como um filho que quer tanto ver o pai, que faz de tudo pra chamar atenção, tira todos os brinquedos da caixa e quando o pai vem, você não consegue pensar em nada pra brincar…
Foi assim que fiquei. cheio de brinquedos em volta e o Pai comigo. Mas não sabia do que brincar. Então, quando percebi isso, que não passava de uma criança desesperada, me pus a chorar. Hoje, como o JC no Getsêmane, só consigo dizer: Pai, afasta de mim esse cálice. Mas como no caso, não há outro caminho, a não ser continuar.

Essa letra de música reflete bem o estado de espí­rito…

I have climbed highest mountain
I have run through the fields
Only to be with you
Only to be with you
I have run
I have crawled
I have scaled these city walls
These city walls
Only to be with you
(..)
I have kissed honey lips
Felt the healing in her fingertips
It burned like fire
This burning desire
I have spoke with the tongue of angels
I have held the hand of a devil
It was warm in the night
I was cold as a stone

– I STILL HAVEN’T FOUND WHAT I’M LOOKING FOR, U2.

Uma mão santa me guia, isso me dá confiança… eu sei que nunca vou estar realmente perdido. Por isso essa confiança.