20 de Junho de 2003

Campo Largo, 20 de Junho de 2003.
Iní­cio 14:00 Término 04:10 (dia 21)
An iv11 Sol 28° Gemini, Luna 15° Pisces Dies Veneris

Marcamos o iní­cio do ritual para logo depois do almoço. Para variar, ocorreram alguns imprevistos de vários lados (atrasamos o almoço, o Calixto atrasou, o pessoal do RJ atrasou também), mas como isso já havia sido previsto, não gerou nenhum transtorno.

Eu estava receoso de que a equipe ainda estava incerta, o total de membros presentes flutuando, e que algo pudesse sair fora do planejado. Alguns de nós já haviam ido antes, para preparar o local onde o ritual seria realizado. Foram antecipadamente: Fr. Jibril, Sóror Ametista, Frater Searthn e Frater Apollo Pan 721. Frater Searthn esteve presente na noite anterior para as entrevistas.

As entrevistas foram realizadas pelos Fratri Ptah e DjehutMs. Ambos ficaram bastante contentes com as respostas dos candidatos, embora tenham percebido alguma insegurança ou um certo estremecimento emocional de alguns entrevistados.

Os Fratri Searthn e Apollo Pan 721 partiram para a chácara sexta-feira pela manhã, para fazerem os preparativos finais.

Eram quase 15:00h quando finalmente partimos para a chácara em caravana. Fui no primeiro veí­culo para poder guiar os outros veí­culos. Paramos os carros no local de sempre, e pela primeira vez em 7 anos de atividade, o recanto estava fechado e não havia ninguém à vista com exceção de um transeunte que mal olhou para o grupo e 2 crianças com idade entre 5 e 9 anos.

Todos foram vendados e amarrados sem problemas. Chegando na chácara, pedi que os Fratri Ptah e DjehutMs dessem continuidade à noite anterior acompanhando os candidatos na sua espera. Eles foram auxiliados pela Sóror Ametista e o Frater Searthn. Eu e o Frater Calixto preparamos a sala do testamento.
Frater Suprema Indagatio ligou informando que estava aguardando buscarem-no para poder participar. Os Fratri Searthn e DjehutMs foram buscá-lo e só retornaram quase 01:30 depois, auxiliados por um entregador de pizza. Haviam se perdido, indo parar em Bateias.

Nesse ponto, percebi que os dois Fratri estavam particularmente perturbados.
Associei isso ao fato de ambos terem pessoas próximas envolvidas na iniciação. Fr. Searthn tinha ali a namorada e a futura sogra; e o Fr. DjehutMs estava encaminhando um amigo. Os dois estavam tensos e distraí­dos ao extremo. Creio que se tencionassem mais iriam rachar.

Fr. Searthn inclusive teve de pedir substituição da função de Ur-Sekhent ao Fr. Apollo Pan 721, pois estava extremamente gripado e sem voz. E o Fr. DjehutMs passou o dia todo com a cabeça rachando de dor. É algo que irei analisar com muita calma.
Os dois e mais o Fr. Apollo Pan 721 subiram ascender os lampiões para fazer a passagem das águas. No retorno, o Fr. DjehutMs se perdeu e o Fr. Jibril teve de ir buscá-lo.

Passado esse incidente, fizemos a passagem dos candidatos pelo rio. Apenas S… e V… tiveram um vacilo. Nesse momento, o que interpretei como sendo a dificuldade em confiar no outro. Mas fora isso, nada mais.
Após a passagem do Rio, antes de partirem ao local da iniciação, eles foram advertidos dos perigos do ataque dos demônios com cara de cão. Para cuidar dos candidatos em espera, foram designados os Fratri Searthn, Calixto e Ptah. Frater Ptah pediu-me que pudesse acompanhar os iniciandos do RJ e eu assenti.

O frio imperava e todos nós sofremos muito com o vento e o frio que subia pelos pés em contato com a terra. Foram iniciadas primeiramente as mulheres e depois os homens. Quando segurei-lhes as mãos na ocasião do juramento, tornei-me uno com eles, e tentei diminuir seu sofrimento dando meu calor e tranqüilidade a cada um.

No momento da confissão, apenas um candidato decidiu falar. Creio que essa declaração voluntária irá ajudá-lo no seu desenvolvimento pessoal. Ele é bem dedicado aos estudos.

Conseguimos manter um ritmo e um timing muito bom desta vez. Permiti ao Frater DjehutMs que apenas ensinasse os passos, toques e palavras sem maiores explicações, que devo colocar na lista para eles. Creio que se nos demorássemos mais, alguém iria desmaiar de frio. Fiz o que meu coração mandou.

Todos ajudaram a desmontar o templo e voltamos quase em silêncio para a casa, que já tinha os donos adormecidos. Alguns ficaram mais introspectivos, outros aproveitaram para conversar um pouco. Jantamos e ficamos conversando na cozinha até 04:10 da manhã.

Essa iniciação teve algumas coisas que merecem uma reflexão. Dez dias antes da iniciação, tive um sonho com a Ruth onde ela e o Williams estavam brigando muito, e por isso não terí­amos como fazer a iniciação ali. Alguns dias depois, o sonho se repetiu.

Quando haví­amos terminado de vendar o pessoal e nos dirigíamos para a chácara, nosso carro foi interpelado pelo Fr. Jibril e os outros que já estavam na chácara. Eles estavam apreensivos porque parece que o Williams não comentou que seria uma iniciação, e ela não estava esperando. Fiquei surpreso, mas pensando agora, por que nenhum dos quatro que foi anteriormente (ou melhor, 3, porque o Frater Apollo Pan 721 só foi na sexta-feira pela manhã), não comentou nada nem com o Williams nem com a Ruth? Falha de comunicação.

Combinei que farí­amos a iniciação de qualquer forma na chácara. Não voltaria agora para casa.

Chegando na chácara, pedi que todos permanecessem nos carros enquanto conversava com a Ruth. Sugestionei sua mente levemente para diminuir a ansiedade dela e para tirar algumas informações.

Rapidamente ela cedeu e consegui os dois objetivos. Tí­nhamos agora todo o final de semana para trabalhar e, além disso, fiquei sabendo que havia alguma influência forte na chácara. Me comprometi em corrigir essa desarmonia no dia seguinte. Logo em seguida chegou o Williams se queixando de uma forte dor no estômago.

Me lembrei do sonho imediatamente e uma sensação de Deja-vu me invadiu. O Williams descreveu as sensações que estava tendo e então percebi que eram os sintomas claros de uma obsessão. Quando existe algum tipo de energia discordante com a nossa, a primeira coisa que surge é dor de cabeça seguida por enjôo e dor de estômago. São sintomas bem claros e definidos.

Pedi ao pessoal que fosse descarregando os carros e iniciando o processo de iniciação. Ficaram um tanto relutantes em descarregar os carros pois acreditavam que
voltarí­amos no mesmo dia. Pelo pessimismo deles percebi que a situação na chácara era mais grave que o comum e que eles já estavam afetados. Isso me faz pensar: Será que eles tem feito os rituais de proteção? Se tem, tem sido eficiente? Preciso lembrar de cobrar isso deles. Não deveriam ter sido afetados em tão pouco tempo. Ou ainda: a energia pode ser forte demais para eles.

Falei com o Apollo 721 sobre um tratamento de emergência ao Williams e ele concordou. Preciso lembrar de ver se foi feito e qual foi o diagnóstico. Fui com o frater Ptah medir o campo áurico da casa, e as energias ali estavam tenebrosas. No quarto do casal, ao lado da cama da Ruth havia quase um buraco negro, tamanha era a concentração de energia. Reafirmei a disposição de arrumar a situação.

Outras coisas que me chamaram atenção ocorreram durante o ritual. O local que usamos já parece estar impregnado, apenas nos esperando para entrar em atividade. Quando o Frater DjehutMs fez o RMBP parece que se ergueu uma armadura ao redor do templo, e as luzes ficaram mais claras. Eu podia ver com uma nitidez extrema tudo ao meu redor.

Devo ter deslocado meu ponto de aglutinação, como diria Don Juan.
Várias vezes durante o ritual tive a ní­tida impressão de ver uma faixa branca serpentear ao redor do local. Ora atrás da Sóror Ametista, ora entre os Fratri Jibril e DjehutMs. Mas fora a sensação de surpresa não tive nenhum sentimento ruim. Várias vezes quando fizemos rituais na chácara percebemos manchas escuras, pesadas, que transmitem uma situação muito ruim. Mas nesse dia foi diferente. Haviam muitos seres ou energias entre nós e ao nosso redor. Dentro do templo não havia nada, mas ao redor…

Outro item flagrante é que mesmo ventando, a vela sobre o altar não se apagou. Foi
a primeira vez que fiz um ritual ao ar livre em que isso aconteceu. Haví­amos feito fogo entre as estações do Ur-Hekau e do Tut-Khaut para que todos pudessem se aquecer. O fogo foi uma presença muito forte nesse dia. E num determinado momento, quando o fogo quase se extinguiu, auxiliei as sorores, me abaixei e soprei a base do fogo. Este se ergueu em labaredas que lambiam e faziam crepitar a madeira úmida.

Também percebi que tanto Searthn como o DjehutMs pareceram-me mais tranqüilos e menos instáveis. Toda a iniciação foi bem feita. Acho que foi o ritual mais tranqüilo que fizemos. A equipe ficou muito uniforme. Devo comentar algo na lista sobre isso. Creio que gostarão de saber isso. Pela primeira vez os elogios abafam completamente as crí­ticas.

Frater Ptah estava bastante ansioso, mas isso é perfeitamente compreensí­vel. Qual é o filho que assiste o nascimento de seus irmãos sem se emocionar? Permiti que ele ficasse no Sancta Sanctorum pois nesse momento ele estava uno e a energia ali o consagrou. Ele precisará disso em breve. Ele possui inimigos ocultos que estão mais próximos a ele do que ele imagina. Ele deverá ser muito forte, mas maleável.
Frater Jibril estava extremamente tranqüilo e atento. Lembrou-me quando pulei a apresentação da lâmpada que ele conduz. Embora estivesse cansado seguiu firme até o final de forma muito segura. Ele tem amadurecido muito magickamente. Devo orientá-lo melhor.

Frater DjehutMs milagrosamente melhorou de humor e de ritmo. Conseguiu cumprir o papel sem transparecer cansaço ou insegurança.

Frater Searthn também melhorou bastante depois do início do ritual. E embora não tenha atuado diretamente, percebo que ele foi um irmão mais velho dos candidatos. Soror Ametista estava tranqüila. Ela, pela primeira vez, me pareceu tranqüila num ritual. Apesar de preocupada com as deixas corretas, não errou e tampouco ficou instável.

Normalmente ela fica bastante temerosa em rituais. Creio que se ela se soltasse um pouco mais, voaria mais alto. Vou falar com o Searthn sobre isso.

Frater Suprema Indagatio também me surpreendeu pois normalmente ele acaba nervoso durante o ritual, mas dessa vez agiu e transmitiu tranqüilidade.

Frater Apollo Pan 721, creio que se ele praticasse mais seria mais feliz. Estava exultante na função e mesmo quase sem ensaiar cumpriu com mestria o papel. Acho que essa foi a primeira vez que o vi sem ansiedade. Acho que o ritual fez muito bem a ele.

Espero que a energia que ele recebeu nesses dias ajudem-no. Ele passa atualmente por provações sérias que poucos agüentariam. Creio que é a maior ordália que ele passou ou poderá passar por muitos anos.

Frater Calixto agiu com muita sobriedade e segurança sendo que foi a primeira iniciação que assistiu depois que entrou no C.I.H.. sequer devia estar trabalhando, mas agiu conforme esperado e até mais.

Iniciaram no C.I.H.:
Frater Zohar
Frater Desperto
Frater Osí­ris
Soror Seren
Soror Suriel
Soror Ceefad

Fr. Goya